quinta-feira, 26 de março de 2009

Finalmente me libertarei do meu mais profundo medo, da minha mais obscura ansiedade de estar com meus amores! Quero poder voar, crescer, viver, mais com eles, sendo que cada instante é tão intenso que parece que eu não vivo pra mim, mas sim por eles! Estou com saudades, mas sinto que isso será apenas o fortalecimento de nossa amizade, assim como era antes! Éramos unidos, mas isso com o tempo foi se tornando o mais horripilante medo de perder nossas tão invejadas amizades!
Foram brigas, várias confusões (algumas delas quase que permanentes), intrigas... mas nada disso adiantou para que acabasse nosso AMOR-AMIGO. Nos amamos sim, e com orgulho (ou eu pelo menos posso falar que os amo)!

Tudo que tenho a dizer a vocês Maria, Renato, Kátia e Joice é que a cada dia que passa sinto como se vocês fossem parte de mim, meus outros pensamentos, minhas outras vidas, minha vitória, meu medo, MEU TUDO.

AMO VOCÊS.

terça-feira, 24 de março de 2009

De coração.

As vezes fico PASMO com as coisas que vejo!
Sim, vi algo que demasiadamente cegou minhas vistas, é como se eu tivesse visto, mas queria me forçar a não ter! Õo
Cada dia que passa, eu tenho mais medo das pessoas em que confio, sabe-se lá quando elas vão nos atingir! =s
Mas sei, que tudo isso não passa de um sonho que eu quero acordar o mais rápido possível!
Estava com medo, mas agora, estou mais AINDA (fato). É como se o pavor tivesse terminado de tomar conta do meu ser! õO

Definitivamente, quero viver, confiar, crescer, amar (sim, me darei essa chance), quero é que as pessoas boas fiquem ao meu lado, como algumas delas sempre tiverão!
No caso, tenho um bom exemplo, que queria que todos seguissem, sim, é ela mesmo (quem mais está presente no meu mais meigo coraçãozinho tomando conta da minha metade que ainda me completará?) Petê! Ela é confiável ao meu ponto de vista, ela me ama, me odeia, me xinga, me bate, me beija, me dá carinho, me dá abraço do amigo URSO (que eu amo), ela faz de mim uma pessoa melhor! É estranho, mas é como se nos conhecessemos a ANOS (décadas, talvez), é como se ela fosse o BEM e o MAL, ela é o meu porto seguro, minha alma gêmea, meu amor! Ela é meu tudo! Nossa amizade é como se fosse um relacionamento sabe? Estranho? Claro que não! O amor amigo é o que há de mais importante em nossas vidas, é algo que nenhum outro sentimento seria capaz de medir forças! Por isso, queria deixar bem dito, que ela (Maria) é o meu mais importante amor-amigo do mundo, e quero que saibam que nada, MAS NADA MESMO acabará com essa LINDA amizade tão verdadeira e concreta! Sabemos o que queremos! ;)
Mari, te amo! (L)

É, levei um susto ;OOO




P.s: eu vi, eu vi!

segunda-feira, 23 de março de 2009

sábado, 21 de março de 2009

I caught myself

Não sei o que eu quero
Mas eu sei que não é você
Continue me empurrando e me arrastando pra baixo
Mas no meu coração eu sei que não é você

Oh, shit!

Vamos brincar? (você deve estar se perguntando: BRINCAR?)
E eu respondo: SIM, brincar! õ/
Vamos brincar de ser CRIANÇAS-ADULTAS, onde apenas faremos as coisas por diversão, sem palavras/gestos contraditórios. Se tudo fosse uma brincadeira seríamos eternamente felizes; iríamos ser mais sociáveis (como qualquer outra criança que adora fazer amiguinhos)!
Queria poder brincar de voar, para que assim ficasse leve, e meus probleminhas sumissem em minha utópica mente super-heróica; ou até mesmo o poder da ivisibilidade, pois assim ficaria vendo minha vida passar e meus problemas a me procurar! Ou então parar de brincar e ser adulto de uma vez! ¬¬' estou perdendo as 'estribeiras' com tamanha vidinha de merda que estou tendo!
Oportunidades? Cadê elas?
Enquanto fico nesse mero devaneio intenso, penso em brincar de esconder! Vamos? Me esconderei tão bem que até mesmo eu não saberia me encontrar (propositalmente), queria me perder no nada, por que nada é tão intenso quanto o '' '' [o nada é o espaço vazio em aspas]
Agora tenho que parar, e brincar de ser eu: Rodrigo Rocha Cardozo, aceitando o que a vida me proporcionar, curtindo e até mesmo ''brincando''. A vida meu amor, não é apenas uma brincadeira, ela é a face oculta de todos os bens qua ainda conquistarei!
Então Rodrigo, estas disposto a parar de BRINCAR COM A VIDA e concretizar teus tão sonhados planos?



P.s.: Continua ao loooongo do 'passar' dos dias!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Amor! Amor? É, amor!

Estou aqui em meio a uma explosão de sentimentos, com uma xícara de café, devaneando ao longo de minhas dores mais recíprocas. Parando e refletindo, vi, que não tenho uma definição plausível para o AMOR, - é, o amor! - E agora, quem sabe, é a hora de minha drástica/breve definição:
AMOR? AH, O AMOR QUANDO SENTIDO, É ALGO QUE PODE MOVER MARES; O CÉU ATÉ EM DIAS MAIS NUBLADOS FICA AZUL; O VERDE QUE AOS POUCOS VAI SE ESVAINDO DA TERRA, FICA MAIS VIVO; O BEIJA-FLOR NA SUA TÃO INTENSA BUSCA A FLOR MAIS ADOCICADA, ACHA SUA ROBUSTA FÊMEA...
Pra mim, amor, é aquilo que sentimos quando estamos com alguém que nos faz bem (diretamente ou não), que faz tudo ficar lindo, que nada faz diferença, que o tempo passa tão depressa que nem dá tempo de olhar o suficiente para sua tão linda face ('linda' no sentido figurado da palavra derivada do amor! Os feios também amam meu bem).

Tudo que tenho a falar desse tão mero sentimento, é que: O AMOR NÃO É SENTIMENTO; O AMOR É REPULSIVO!

O café acabou! =*
"Como rende, dá-lhe compor sobre o nosso amor - o fim, o início, o meio, o meio pro fim, o quase início, o recomeço, o enésimo término, tanto faz."
Saudade daquele tempo!
De quando o conheci...
Pude tocar-te tão profundamente, e sentir seus lábios carnudos e suaves em meu pescoço que por minutos havia esquecido de quão bom era poder amá-lo, sentí-lo, tê-lo...
De quando você falava coisas bonitas, dos momentos em que tínhamos sozinhos... tenho saudade também das nossas briguinhas, crises de ciúmes! Enfim, sinto sua falta!
E por tão tolo, não pude manter o prazer de conquistá-lo, ao invés de traí-lo e magoá-lo! =/


Aquilo tudo que passou, ficou pra trás!

(não precisa saber pra quem é, por que eu sei)

quinta-feira, 19 de março de 2009

Consciência verde.

Tenho a certeza de que nessa vida, as pessoas serão consequentemente as vítimas da revolta do planeta!
Trovões, raios, tsunamis, terremotos, tornados, enchentes, tufões... são as coisas que você, e até mesmo 'eu' contribui para tamanha distorção da natureza.
Se você é consciente, pare enquanto há tempo! Pois se não dermos um basta na poluição, e acabar com essa rede de esgotos nas praias/rios/lagoas, seremos nossa própria VÍTIMA... vamos dar um tempo para esse lindo planeta que nos aconchega com tamanha liberdade, para que assim ele respire aliviado!
Caso contrário a terra nao nos dará esse tempo, e nossos filhos (não que eu vá ter um), mas penso em vocês leitores que querem dar uma vida estabilizada para seus filhos, que por possibilidades, poderemos sim dar um basta em tudo! Não somos tão medíocres ao ponto de nao sabermos admirar essa quão beleza verde que nos acerca!

Viva la vida loka õ/


Medo.

Quando ouço essa palavra, é como se tudo parasse e minha vida se resumisse em um filme que no final eu seria morto pelo malvado da história.
O medo em si é algo que a pronúncia já se estabelece como a escuridão!
Medo? Eu tenho!
Tenho medo das pessoas, da vida, de amar, de morrer, de acreditar, de ouvir... o 'MEDO' nos acompanha ao longo de um devaneio, cujo seja: as pessoas, que por mais conhecidas, nem sempre são o ápse da bondade; a vida, que por ventura dos momentos acaba nos preservando algo lá na frente, que é de difícil acesso para o futuro; ah, o 'amor', sentimento tão forte utilizado pela banalidade carnal, que por sexo, todo mundo se ama (na hora do coito, mesmo sendo a primeira vez que estejam se vendo sempre sai um 'EU TE AMO' Mas isso se dá ao fato da consequência de um orgasmo, que quando ao fim, acaba tudo =/ até o AMOR A PRIMEIRA VISTA); morte, que por mera coincidência, todos iremos morrer (e quando digo todos, isso engloba 'todo mundo')! Uma coisa é certa, o futuro nos reservou o famoso ditado 'DIREITOS IGUAIS PARA TODOS', que por fim, todos irão morrer (ninguém é IMORTAL), todos iremos morrer; acreditar, nem sempre é o certo, eu não acredito em palavras em si, eu apenas confio nas pessoas capacitadas a me demonstrarem essa satisfação; e por fim e não tão menos importante 'OUVIR', as pessoas costumam 'a' falar coisas que por sinal temos que ser ouvintes (mesmo não capacitado psicologicamente); as vezes sem querer, falam coisas que FEREM, MACHUCAM, DESTROEM, mas independente a tantas palavras, por que não parar e ouvir, para melhor opinar depois?!
Ouço quase todos os dias as pessoas falarem de 'fulanos', que a vida tá difícil (fato concreto), falando de um amor que não se manifesta para fins-conjulgais; que queria morrer ao ter que viver sem o amor (ocasião momentânea), de acreditar e por fim, se iludir ao desconhecido, que até o nada DESCONHECE e ouvir, OUVIR quem não tem a mínima consepção pra falar!
Isso tudo (pra mim! Pessoalmente), não passariam de meus medos, de minha mais obscura morte abstrata, de meus anseios, minha tão clara escuridão ofuscada! Mas vou vivendo, vou indo sem nada a me impedir de ir! Tenho medo SIM! mas querendo ou não, sou obrigado a enfrentá-los, sem MEDO para ser mais EXATO! Afinal vivo de meus medos, da escuridão ofuscada que brilha na minha tão obscura morte abstrata!


Enfim, o que é MEDO? Medo seria um sentimento que sentimos quando algo nos atormenta? Ou quando não sabemos encarar a vida como ela realmente é?

Preciso alimentar minha memória com palavras que satisfaçam meu cérebro! õO

quarta-feira, 18 de março de 2009

A vida, independente estados lamentáveis, penso, que é apenas para ser vivida (lutando!). As vezes por mais tola que ela possa parecer, nada justifica a medíocridade das pessoas. ¬¬

Se todos vivesem sem consequências, o mundo, talvez, SERIA outro!

Essa tarde, refleti muito com algumas me minhas atitudes que em certas ocasiões agi errado! Desculpe árvore, flor, mato, sol, nuvem, chuva, praia, passarinho , cachorro, gato, peixe, vaca, cavalo, ovelha, formiga, abelha, marimbondo, girafa, elefante, borboleta, rinosseronte, aranha, barata, escorpião, xinxila, orangutango, papai noel, coelhinho da páscoa, tiradentes, se algum dia fiz mal a vocês! =/

FIM

terça-feira, 17 de março de 2009

1 hora, UMA longa hora a espera de meu novo destino! =x
Fiquei pensando o que ia ficar fazendo naquela rodoviária vazia, cuja vontade era de não olhar pra essas pessoas desconhecidas que afetam minha vista míupe, após ter saído da casa de minha amiga e perdido o ÔNIBUS! ¬¬' O que vou fazer? (pensei) foi aí que tive a magnífica idéia, mas antes com os pensamentos mais cabíveis para que assim meus PLANOS fossem concretizados.
Pensamentos:
1) Tenho dinheiro;
2) Tenho 1 hora a espera do ônibus;
3) Tenho um blog;
4) A Maria deve estar online no msn;
5) Tem uma lan house ali do lado!
Foi dái que resolvi vir na lan house, falar com a Maria, ler meu blog, fazer uma postagem, esperar essa longa HORA, e por fim, quando acabar meu tempo, pagar e ir pegar o meu ônibus! :D
Esse fim-de-semana foi tão perfeito ao lado delas que pretendo ficar mais tempo longe, para que assim quando nos virmos, os momentos serem mais profundos e divertidos! Foram tantas histórias, espasmos, graus a mais...Foi tão lindo aquele momento, acho que ninguém iria entrar em uma sintonia tão profundo quanto a nossa! Enfim, só tenho a agradecer-te, pois estava vazio, sem nada, com a consciência pesada de ter ido e deixado minha metade em um lugar que não faz o mínimo de esforço para ser UMA cidade altamente sociável!
"Pouco tempo pode ser de mais pra quem sabe o que quer!''

segunda-feira, 16 de março de 2009

Desconexo.

Não sei quem eu sou;
Não sei o que eu quero;
Não sei do que gosto;
Não sei quem eu amo;
Não sei o que quero pra minha vida;
Não sei se devo continuar sonhando;
Não sei porque viver;
Não sei quem gosta de mim;
Não sei o sentido da Vida.

Quando eu descobrir vai ser tarde de mais?


Não sei...

Pai, minha riqueza!


Pai?
Que Pai?
Ah, lembrei!
'Meu' Pai é aquele brutos que quando tinha a esposa por perto, era O MACHÃO! E, depois que perdeu-a saiu de seu casulo e foi viver sua monstruosa vida pacata com parentes demasiadamente falsos e uma mulher desconhecida que menospreza o seu NÃO-SANGUE.
ENFIM, esse pai não existe, ele é apenas algo que tirei de minha mera imaginação, para que assim sirva para meus mais necessitados problemas finaceiros!
Meu Pai é minha RIQUEZA! (literalmente)

sábado, 14 de março de 2009





Faça você também Que
gênio-louco é você?
Uma criação de O Mundo Insano da Abyssinia


Inescrupibilidade.


Me indigno com tamanha hipocresia dessa sociedade sem escrúpulos!
Essas pessoas que nos rodeiam, que sugam nossa áurea; que fazem nossos pensamentos se esvairem no nada de nossa consciência utópica; que nos julgam por não sermos iguais a esses egoístas que pensam ser iguais em tudo!
As vezes penso que tudo isso não passa de uma mentira, que nada 'é' nada, que as próprias pessoas sonham em conquistar a vida! Mas elas não sabem que para isso temos que ser nós mesmos! Pense em ser você, assim como eu faço e farei até os últimos dias de minha vida...
Hipocresia minha? Talvez.

Eu vomitei ontém! =x HAHA

quarta-feira, 11 de março de 2009

Oi? Oi o que ow? Sei lá. Tipo, agora é hora de viver algo novo, sem medo do que a vida esta a me preservar! Sempre fui o bebezinho da mamãe, e nunca me imaginei longe dela, sempre pensei em continuar ao seu lado. Amo ela acima de todas as coisas, por que amor de mãe não se compara a um simples amor passageiro, platônico ou algo assim! Amor de mãe é verdadeiro, onde ela me daria a única migalha de pão e passaria fome! Digo, que qualquer outra pessoa que tenha uma mãe que o ame, pense assim, e saiba do que estou falando! Minha mãe é minha vida, meu exemplo... Sempre tento me espelhar nela, por que acima de tudo gente, uma mãe também pode ter recaída, e nessa recaída, não dar mais a mínima para um filho! Eu sofri, chorei, pensei em suicídio, mas não desisti dela! Ajudei o máximo que pude, dei minhas energias, e hoje penso que não tenho mais forças, por que ela sugou até o meu último grão de vontade de viver e ser o que sempre quis! Hoje ela está lá, com o seu incondicional amor, vivendo sua vida amorosa, bem no ápse de seu FELIZ PARA SEMPRE!
Me lembro quando ela tentava suicídio, quando ela dizia que não me amava, que queria morrer ao ter que olhar pra minha cara e a de meu irmão! Foram dois anos de luta, 23 tentativas de suicídio, várias e várias brigas que levaram ela a pensar que não amávamos (mas foi só em prol do nervosismo de vê-la naquele estado), dias-e-dias trancado naquele quarto escuro, onde o nada passou a ser sua morte e, o escuro alimentava mais a sede dela pela sua cova! Hoje, por mais que eu tenha crescido mentalmente, evoluído (amadurecido, digamos assim), penso que não haja mais forças pra mim, mas que ainda tento ser alguma coisa na vida, mas pra mim é difícil, por que já passei por tanta coisa nessa vida que tenho medo do que ainda está por vir! =~
É hora de recomeçar, de esquecer, de inovar, viver uma nova vida, esquecer do passado, alimentar meu futuro e viver meu presente unipresente! Mãe, não entendo! Por que caísse? Por que não foste forte desde o início? Eu quero viver agora! Mas ainda não consigo. Me forço a ser o que não sou na frente dos meus amigos! Não te culpo, mas me culpo, por tão desesperado, parar de pensar! Eu cuidava sim de você, te dei banho, comida na boca, e não saia mais do seu lado! Parei de viver, mas vivi por ti! =) Agora que estas bem, o que será que ainda tenho que fazer nesse mundo? Deus acima de tudo, é algo que pra mim é concreto, mais que qualquer outro amor! Acho que Amor seria o Deus. E eu te amo mãe - e amo a Deus.



Espelho, espeho meu...

Inevitavelmente tento nao pensar que a um tempo atrás eu falava com uma pessoa especial de mais pra mim, que um dia sem entender meu diálogo, começou a me julgar! Confesso que minha capacidade foi sutil, mas que eu tentei além de tudo, me redimir pedindo desculpas, mas creio que pra nada adiantou! As pessoas costumam olhar nitidamente para o mesmo foco, e nem se quer, teêm a capacidade de olhar para os lados ou então escutar-nos para que assim 'nos ouça,m melhor! Ele, foi uma pessoa que se tornou concreta no meu dia-a-dia.
Engraçado como o ser humano tem o desprazer de se tornar inútil, de se auto-sociar-se ao que chamamos de sociedade medíocre (sim, aquelas pessoas que se acham intelectuas de mais para a presença de alguns!), essas pessoas dominante estados lamentáveis sempre se acham no direito de falar/fazer o que dá vontade! Isso, sem querer, engloba até os mais fracos, que por ventura de devaneios utópicos caem em tentação de se juntar aos que por um tempo necessitam de ajuda, e depois te jgam fora! (sai forinha! é o que costumam dizer) haha
As pessoas que nos julgam, querendo ou não querendo, são aquelas pessoas que não são o que somos, são apenas uma tentativa (sim, a TENTAVIVA! aquilo que menosprezo e já me julguei ser). Mas hoje diante a isso, quero apenas viver, mudar, crescer! Quero que o resto se dane! Hoje vou ser eu, amanhã já não sei. Já que dizem que o mundo é dos espertos, então por que não ser um desses espertos? Serei um daqui pra frente!
Quero não pensar mais em coisas pequenas (literalmente meu bem), quando tiver que me afastar de alguém, me afastarei; quando tiver que xingar alguém, xingarei; e quando tiver que falar as coisas sem pensar, falerei, e só pensarei depois, e nem ligo pro que possa acontecer! Essa sociedade nos julga de mais, e nos força a falar as coisas que não queremos! Sou um ser humano, mas um ser HUMANO que pensa, e não aquele 'ser humano' medíocre que trabalha por trabalhar, pra sustentar a casa e mais três filhos, e ainda se tiver a sorte de ser viúvo ou separado (assim os gastos serão menores)! Eu tenho ambição, quero crescer, e pra isso sei que terei muitos obstáculos, mas não impedindo meu breve desfile de nariz em pé! =D Sou uma diva meu amor! haha

Cansei dessa sociedade, agora vou ser eu, que dane-se os outros, pois pra mim eles são a tentativa! Sempre tentando e nunca saem do lugar... enquanto eu sou o ACERTO, fazendo as minhas coisas sem medo das consequencias e desprezando os despresáveis!
;)

E quanto a pessoa que era especial pra mim, só peço que me desculpe! =/

as coisas mudaram e o espelho se quebrou =~

Não entendo por que, mas em nossas vidas tudo muda! Minha vida muda, sua vida muda! Tudo mudou! Na vida temos dois caminhos ligados a uma só resposta, tal ela, que , com o tempo, 'apenas o tempo', nos damos conta do que realmente falamos, fizemos e até mesmo pensamos.
Procuro por essa resposta! Conheço tanta gente que, só quero estar com poucas delas! Ultimamente eu andava muito triste, decepcionado (decepcionado comigo, sabe?), mas vi que a maior decepção são aquelas pessoas que entram em nossas vidas e se intrometem, dando palpites do que somos e do que temos que fazer/ser! Era tudo tão diferente =(
As vezes paro pra pensar em tudo que fiz, tudo que queria fazer e aquilo que jamais ousaria fazer. Parei, pensei e refleti que vou colher apenas aquilo que plantei... então pra que parar e pensar se podemos viver um dia de cada vez? Eu faço isso sabia?! E 'digo' que aprendi com uma pessoa muito importante na minha vida, minha grande/eterna e bem amada amiga Maria.






"Deixe eu dizer o que penso dessa vida, preciso de mais desabafar..."





Sou uma tentativa, ou um acerto?

segunda-feira, 9 de março de 2009

Você pode não pensar que meus pensamentos se tornem tão inúteis quanto os seus! Mas pare! Pense! E olhe para os dois lados de sua vida, por mais tola que ela possa parecer, é para ser vivida! Sem o devaneio dos momentos, procuro pensar que o ápse de minha inteligência é sutil de mais para a compreensão de alguns!



"Não duvido. Pode consolar. Mas quem procura consolo são os fracos, os medíocres, que não podem lutar com a vida sozinhos e precisam de Deus"